NOMES HEBREUS

Aqui estão nomes de vários personagens das escrituras, amaioria foi modificado nas bíblias atuais pra cultuar ídolos das varias nações pagãs ou ofender simplesmente.

Vou colocar os nomes corretos.
 pra saber  o que os nomes pagãos significam,basta seguir algumas regras:

se esses nomes tem nomes de ídolos e o restante do nome é o significado somado.
Nomes de alguns ídolos que foram inseridos nesses nomes:
Isa,bel,baal,theos,deus,zeu,yah,gol,gad ou god,naza,meleque, YO,YE.




Que importância tem o significado do nome?

Nos dias do povo hebreu, os nomes das pessoas não eram simples rótulos. Eles tinham significados especiais. Os nomes antigos tinham relação com a circunstâncias do nascimento, do local, da aparência da criança, etc. Às vezes, o nome relacionava-se com o futuro da criança --- é o caso dos nomes proféticos.

Muitas vezes, o nome representava a personalidade do indivíduo. Assim, o nome da pessoa era algo muito importante, digno de honra, pois representava o caráter do indivíduo, isto é, o próprio indivíduo. Por exemplo, o nome de YAOHU-tzkaq (Isaque), “Riso DE YAOHU”, lembrava o riso de seus pais idosos ao ouvirem que teriam um filho e que agora YAOHU QUE SORRIA( Bereshit 17:17,19 ; 18:12 ) (Gn). 

O nome de Ysa’ir (Esaú) significava “Peludo”, descrevendo uma característica física. Seu outro nome, Dom, “vermelho”, ou “Corado”, era um lembrete de que ele vendera seu direito de primogenitura por um prato de cozido vermelho ( Bereshit 25:25, 30 - 34; 27:11; 36:1 ) (Gn). 

YAOcaov (Jacó), embora fosse apenas um pouquinho mais jovem que seu irmão gêmeo, comprou o direito de primogenitura de Yaosao e recebeu de seu pai as bênçãos de primogênito. De nascimento, o significado do nome de YAOHUcaf era “Agarrar o Calcanhar” ou “Suplantador”. ( Bereshit 278:36 ) (Gn) 


Os nomes hebraicos começados ou terminados em “UL” ou “YAOHUH” referem-se ao Altíssimo. 

KOZOQIUL (Ezequiel) KOZOQI + UL O Supremo é minha fortaleza.
ULIYAOHUH (ELIAS) UL + YAOHUH YAOHUH é Supremo
YARMIYAOHUH (JEREMIAS) YARMI + YAOHUH YAOHUH é Alto
YAUSOSA (JOSIAS) YAU + OSA YAOHUH Cura
NAORREMYAOHU (NEEMIAS) NAORREM + YAOHUH YAOHUH Conforta
YEHEZEQYAOHUH (EZEQUIAS) YEHEZEQ + YAOHUH YAOHUH Minha Fortaleza
YAOSHUAYAOHU (ISAIAS) YAOSHUA + YAOHUH Salvação de YAOHUH
RANAMYAOHU (HANANIAS) RANAM + YAOHUH YAOHUH é Gracioso
AWODYAOHUH (OBADIAS) AWOD + YAOHUH Servo de YAOHUH
ZOCHARYAOHU (ZACARIAS) ZOCHAR + YAOHUH Lembrado de YAOHUH

O fato de que o nome é considerado algo importante pelo Altíssimo deduz-se de que, por meio de um Mensageiro (Anjo), Ele instruiu às futuras mães de YÁOHU-khánam o Imersor (HaMat'vil) e do Messias Yaohushuah quanto a qual deveria ser o nome dos filhos delas. ( Lucas 1:13,31 ) E, às vezes, ele mudou os nomes ou deu nomes adicionais às pessoas para indicar o lugar que teriam em seu propósito. 

Yaohushuah hol Mehushkhay também reconheceu a importância dos nomes e referiu-se ao nome de Kefas ao dar-lhe um privilégio de serviço. ( ManYAOHU 16:16-19 ) (Mt) Até mesmo criaturas espirituais tem nome. Dois mencionados na Bíblia são Gabor-Ul (Gabriel) e Micha-Ul (Miguel). ( Lucas 1:26; Yaohudha 9 (Jd) ) 

Um dos aspectos mais fundamentais e essenciais da revelação bíblica é o fato de que o Altíssimo não fica sem Nome: ele tem um Nome Pessoal, por meio do qual pode e deve ser invocado. E Seu Filho certamente tinha esse Nome em mente quando ensinou seus seguidores a orar: “Santificado seja o Teu Nome” ( ManYAOHU 6:9 ) (Mt).

O povo hebreu tinha o mesmo costume, isto é, davam a seus filhos nomes relacionados com o seu Altíssimo Soberano e Criador. 

Tal a importantancias que tem os nomes, o próprio Altíssimo e Eterno Criador mudou o nome de Abroam (Abrão - pai da exaltação) para Abruham (Abraão - pai da multidão). O Altíssimo trocou o nome de Zoroahy (Sarai), “contenciosa” para Zoroah (Sara) “princesa”. E também mudou o nome de YAOHUcaf (suplantador) para Yaoshorul “O Supremo é Justo”. Vemos, então, a grande importância que têm os nomes das pessoas para o Altíssimo Criador de todas as coisas. Aquele que conhece todas as estrelas pelos seus nomes, e, por conseguinte, os nomes de todas as criaturas.

Satir (há-satan) conhece bem a importância dos nomes, e, em sua luta para instalar o caos no universo, prossegue implantando o erro na mente das pessoas, infiltrando-se em todos os ramos da atividade humana, fazendo com que as pessoas até mesmo sem o saber blasfemem o Nome do Altíssimo, mesmo quando pensam estar louvando ao Altíssimo Vivo. 

Mas a ousadia do inimigo não se limitou a trocar os nomes de Seus servos. Também o próprio Nome do Criador foi suplantado, adulterado e esquecido, devido as artimanhas do anjo rebelde.

Os povos antigos tinham por hábito dar nomes de seus ídolos aos seus descendentes. Como exemplo, temos Nebochadnezzar (Nabucodonosor), que significa Nebo defende a fronteira; e Yezebel (Jezabel), por sua vez, quer dizer Bel (Baal) é exaltado. 

Observem que com o nome do profeta ULISHUA (Eliseu) aconteceu um fato estranho. Este nome, ao ser traduzido, foi adulterado para incluir o nome de um ídolo pagão: ZEUS, o ídolo supremo da mitologia grega, também conhecido como JÚPITER, na mitologia romana. Assim, o nome do profeta Ulishua, que significa “o Supremo é minha salvação”, passou a ser traduzido para Eliseu, isto é, EL e Zeus, tornando-se uma blasfêmia em vez de um louvor ao Criador.

Essa prática de adulterar nomes proféticos, nomes inspirados, é uma armadilha preparada pelo inimigo da verdade, substituíndo-os por nomes pagãos e blásfemos. 
Lembra-se, YAOsaf (José) teve seu nome trocado no Egito ( Bereshit 41:45 ) (Gn); 

Dayan-UL (Daniel) e seu três amigos tiveram seus nomes alterados no cativeiro babilônico ( DayanUl 1:7 ) (Dn). Dayan-UL, que significa “o Supremo é minha justiça”, teve seu nome mudado para Beltsazzar, que quer dizer “Bel (Baal) proteja o rei”, ou “amado de Bel (Baal)”. RanamYAOHU (Hananias), que significa “YAOHU é Gracioso”, teve seu nome alterado para Shadrach, que significa “ordem de Aku” (ídolo sumério, que representa a lua). 

Mihushua-Ul (Misael), cujo significado é “quem é semelhante ao Supremo?”, foi chamado Mezzak que quer dizer “quem é semelhante a Aku” (ídolo lua)? OzorYAOHUH (Azarias), cujo nome significa “YAOHUH tem ajudado”, recebeu o nome de Obednego, cujo significado é “servo de Nego” (ídolo caldeu, também chamado Nebo, símbolo do fogo). 

Outro exemplo a ser considerado é o nome do livro Yaohucaf (hebraico moderno “Jacob”). Substituidos em nossas bíblias para Tiago, e em Inglês substituído por “James”. Esta foi uma maneira encontrada pelos tradutores para homenagear o rei James da Inglaterra, que financiou o trabalho de tradução.

Além disso, a prima da abençoada virgem Maoro-ém, mãe do messias Yaohushuah recebeu o nome traduzido de “Elizabeth” para homenagear a realeza inglesa.

Honestamente, você acredita que naqueles dias do nascimento do Messias, homens Yaoshorulenses se chamassem “James”? Francamente, não precisamos ser profundos conhecedores da Bíblia para dar esta resposta. Apenas bom senso fará concluir que isto é uma adulteração! 

Adulterando seus nomes, há-satan tentava afastar as criaturas de seu relacionamento com o Criador, fazendo com que seus nomes, que antes eram um louvor ao Altíssimo Supremo e Criador, se tornassem uma afronta ao Altíssimo.

YermYaohu - Jeremias 11:19 - "... Destruamos a árvore com seu fruto; a ele cortemo-lo da terra dos viventes, E NÃO HAJA MAIS MEMÓRIA DO SEU NOME". (o grifo é nosso)

Em vista de tudo isso, é importante para nós saber qual é o Nome do Altíssimo Criador? 

Conhece você o nome pessoal do Altíssimo e Supremo Criador? E seu nome, o que ele significa?





Nomes Hebreus Masculinos

A

Aharon, Aaron

Aaron era o irmão três anos mais velho que Mehushua. Na corte do faraó, ele foi o porta-voz de seu povo, e ao mesmo tempo líder do sacerdócio, o primeiro Cohen Gadol.

Abba
Do radical árabe ou sírio, significa "Papaii" e tem a conotação de governante ou líder. O nome era usado comumente entre os eruditos do Talmud.

Abbe, Abbey, Abby
Formas abreviadas de Abba ou Abbot. Estes nomes são também usados geralmente diminutivo de Abigail. Também são usados como formas do nome Abiul.

Abiul, Aviul
Do hebraico, significando "o altíssimo é meu Pai".

Abner
De origem hebraica, significa "a vela do pai". Tem a conotação de defensor (do nome do pai) ou luz e esplendor. Na Torá, Abner ben ner foi o tio do Rei Saul e comandante de seu exército.
Abishalom
Do hebraico, significa "o pai da paz". Abishalom foi o terceiro filho do Rei David.

Abul
Se tomado como cognato do assírio abalu, o significado é campina, e significa fecundidade. Na Torá o significado hebraico é "sopro". Abul era o irmão de Caim, filho de Adam e Eva.

Adam

Na narrativa bíblica, Adam é o nome do primeiro homem. Diversos significados lhe são atribuídos, porém o mais comum é "terra".
Adam não era usado entre os judeus até recentemente.

Akiba, Akiva
Famoso erudito e professor do século I. De origem hebraica, similar ao nome Yaocov, e interpretado como significando "suplantar, preso pelo calcanhar, ou proteger".

Alan, Allan, Allen, Allyn

Numa pesquisa feita em 1945, Alan era muito popular como primeiro nome, e o mais usado como segundo nome em meninos. A origem exata é duvidosa, mas geralmente é tirado do celta, significando "harmonia, paz", ou do gaélico, significando "bonito, de boa aparência".

Alex, Alexandre
Alex é a forma abreviada de Alexandre, que significa "protetor de homens". Segundo a lenda, quando Alexandre o Grande, da Macedônia (356-323 AEC) entrou na Palestina, todos os meninos judeus nascidos naquele ano receberam o nome de Alexandre em sua honra.

Alon
Do hebraico, significa "carvalho".

Ami
Do hebraico, significa "meu povo".

Amnon
Nome popular em israel, significa "fiel". Amnon foi o filho mais velho do Rei David.


Amram
Pai de Mehushua. Extraído do radical hebraico, significa "uma nação poderosa", ao passo que em árabe significa "vive, vida".

Ari, Arie
Uma forma hebraica de Aryay, que significa "leão", e tem a conotação de força.

Aryeh
Do hebraico, e significa "leão" tendo a conotação de força. Aryeh era um dos oficiais no exército de Pekach. O nome Benroy pode ser uma corruptela de Ben (filho de) Aryeh.

Asher
Do inglês antigo, significando "abençoado, afortunado ou feliz". Asher, o filho de Zilpah, foi um dos doze filhos de Yaocov e líder de uma das tribos.

Avi ou abi
Do hebraico, significando "pai". Abba é a forma popular em aramaico.

Avigdor
Do hebraico, significando "pai protetor".

Avital

Do hebraico, significando "pai do orvalho". Usado como nome masculino e feminino em Israel.

Avner
Uma variante de Abner, que significa "pai da luz". Abner era o primo do Rei Saul e general de seu exército.

Avraham, Abraham, Abrão, Avrum
Uma variante de Abram, que é a forma abreviada de Abraham. Avraham foi o primeiro judeu. Era chamado de hebreu porque vinha do "outro lado" (eber) do Eufrates. O nome original era Avram, que significa "pai exaltado". Mais tarde foi mudado para Avraham, que significa "pai de uma nação poderosa", ou "pai de uma multidão". A letra hebraica "H", que é o símbolo para D’us, foi adicionada (tornando Avram em Avraham) por causa da aceitação de um único D’us por Avraham.


B

Baruch
Do hebraico, significando "abençoado", e tendo a conotação de afortunado, feliz. Na Torá, Baruch era o filho e secretário do Profeta Yiarm-Yaohu.

Barzilai
Do hebraico, significando "homem de ferro", e tendo a conotação de força.

Ben
Do hebraico, significa "filho". Usado ocasionalmente como nome independente, mas com maior freqüência é o diminutivo de Benjamim.

Ben-Ami
Do hebraico, significando "filho de meu povo".

BenYamin
Do hebraico, significando "filho de minha mão direita", com a conotação de força. Benjamin era o mais jovem dos doze filhos de Yaocov na Torá.


Benzecry, certo seria Benzochar
Uma corruptela da forma patronímica (referente à linhagem), significando "o filho de ZocharYAOHUh".

Ben Zion, Benzi
Do hebraico, significando “filho de sião”"filho excelente" ou "muito bom".

Berger
Uma variante de Burgess.

BoOz
Do hebraico, significando "força e rapidez". Bisavô do Rei David e marido de Ruth.

Boris
Do eslavo, significando "guerreiro que luta".

Brand
Do anglo-saxão, significando "corvo" ou "espada", com a conotação de força ou guerreiro.



C


Caleb
Vários significados lhe são atribuídos: "coração" ou "um cão" do hebraico. "Sacerdotal, oficial, um mensageiro", do assírio. "Destemido, bravo" do árabe. Espião enviado a Canaã por Moshê.

Shaim, Shay
Do hebraico, significando "vida". Entre os judeus, é freqüentemente dado a alguém que esteja gravemente enfermo, na esperança de que lhe seja concedida a continuação da vida.

D

Dan
Dan foi um dos doze filhos de Yaocov, e o nome de uma das tribos de YAOSHORUL. Dan é derivado do hebraico, significa "ele julgou".

Dani

Um nome israelense moderno, derivado de Dan; significa "meu juiz".

Dayan Ul

Do hebraico, significando "o altíssimo é meu juiz". Dayani ul foi uma figura famosa nas qatav durante o período do exílio babilônico e famoso por ter escapado da toca do leão. Dan e Danny são formas diminutivas populares.

Dawd

O Rei Dawd ou DAOUD foi um personagem querido na história bíblica. Embora o nome fosse comumente usado por muitos séculos depois de seu tempo, não há um rabino sequer no Talmud que se chamasse DaWd. Atualmente, está entre os nomes mais populares para meninos. DaWd vem do hebraico, e significa "amado".

Doran 

Presente

Dotan 

Lei. Lugar em YAOSHORUL

Dov

Do hebraico, significando "um urso", e derivado de um radical árabe que significa "caminhar suavemente, a passeio".

Dror

Liberdade. Pássaro

Dvir 

Lugar Sagrado no Templo

E

Efraim, Efrem
Um dos filhos de YAOHUssef na narrativa bíblica. Nome hebraico significando "YAOHU frutíficou".

Efrat

Do hebraico, significando "honrado, homenageado". Membro da tribo de Efraim.
Elias
A forma grega CORROMPIDA de UliYAOHU ou Elisha,
Enoch
Do hebraico, significando "educado ou dedicado". Enoch foi o filho de Caim, nascido depois que este matou Abul.

Ephraim
Uma grafia alternativa para Efraim.

Ezra, Ezri
Do hebraico, significando "ajuda". Ezra foi um líder dos judeus depois da destruição do Primeiro Templo. Os Iemenitas, é notório, jamais dão o nome de Ezra a seus filhos. Eles alegam que quando Ezra tirou os judeus da Babilônia, não levou os Iemenitas junto. Ezri é mencionado no Livro das Crônicas.


G

Gabor Ul

Do hebraico, significando "O ALTÍSSIMO é minha força". GabOR ULl foi o anjo visto por DayAn Ul em uma visão. Gabe e Gabby são formas abreviadas populares.

Gad

Do hebraico e árabe, significando "FORTUNA" ou "um soldado, um guerreiro". Um dos filhos de Yaocov.
NAS BIBLIAS ATUAIS E MERECE SER PESQUISADO PORQUE TAMBÉM ERA NOME DE UM ÍDOLO

Gal 

Onda

Gamali Ul, Gamli Ul

Do hebraico, significando "O ALTÍSSIMO é minha recompensa", e tendo a conotação de bênção.

Guedalia, Guedaliah, Guedalyaohu

Do hebraico, significando " O ALTÍSSIMO é grande". Na Torá, Guedalyaohu foi o governador da Yaohudah, designado por Nebocodonosor.

Guidon (Guideon)

Guerreiro e Herói

Guil 

Júbilo

Guilad

Júbilo interminável. Nome de uma montanha

Guy

Vale


H


Haim, Haym
Formas de shaim, significando "vida".

Hannan
Do hebraico, significando "graça, gracioso".

Haskel, Haskell
Provavelmente uma corruptela da forma yidish Ezekiel, significando "força".

Hersch, Hersh
Do yidish, significando "um cervo", e tendo a conotação de ligeireza. Hirsch, Hirsh, Herzel, Heschel e Heshel são variantes.

Hillul

Do hebraico, significando "elogiado ou famoso". Embora o nome apareça como o pai de um juiz judeu, não se tornou popular até ser usado pelo renomado erudito judeu que nasceu na Babilônia cerca de 75 AEC, e que fundou uma notável academia.

Hod

Membro da tribo de Asher. Também significa "esplendor"


I OU Y

Idan 

Era, período histórico

Ilan

Árvore

YAOHUTZac OU YAOHUTZAK

Do hebraico, significando "SORRISO DE YAOHU". Isaac, o segundo dos três Patriarcas, é um dos nomes mais usados no Talmud.

YAOSHUA-YAOHU
Do hebraico, significando " YAOHU é salvação", tem a conotação de ajudante. Um dos mais famosos dos profetas hebreus, ele profetizava em YAOHUSHUAOLÉIIM, de 740-701 AEC.
IshmaUl
Do hebraico, significando "O SUPREMO ouvirá".

YAOSHORUL
O último nome dado a Yaocov, o terceiro dos três patriarcas. Do hebraico, significando "príncipe Do altissimo" ou "lutou com supremo", tendo a conotação de lutador ou governante.

Issachar
Na Torá, Issachar foi o filho de Yaacov e Leah. Foi o líder de uma das doze tribos de Israel. Derivado do hebraico, significa "há uma recompensa".

Itai
Um dos guerreiros de David. Também significa "amigável"

Itamar

Do hebraico, significando "ilha de palmeira", com a conotação de "retidão". Filho de Aharon

J
NÃO EXSITE ESSA LETRA NEM O FONEMA PARECIDO EM HEBRAICO, NEM NO ARCAICO NEM NO MODERNO



K

Kaufman
Do alemão, e significa "um comprador", e tem a conotação de proprietário, ou propriedade.

Kedem

Do hebraico, significando "velho, antigo" ou "vindo do leste".

Kenneth

Do celta e do escocês, significando "gracioso, atraente".

kozokiul
Do hebraico, significando "o altíssimo fortalecerá". Um dos profetas mais conhecidos na época do final do Primeiro Templo (6º século AEC).


L


Lazar, Lazarus

Formas gregas dos nomes bíblicos hebraicos Elazar e Eliezer.

Leib, Leibel

Nomes yidish de origem germânica, significando "leão".

Leo, Leon

Leon é derivado do grego, significando "leão" ou "da natureza do leão", e tem a conotação de força. Leo é a forma latina.

Lev Levi Lavi

Do hebraico, significando "um leão".
Do hebraico, significando "um coração", ou então do yidish, significando "um leão".
Do hebraico, significando "reunido a", ou "atendente de" com a conotação de devoção, amizade. Levi na Torá era o terceiro dos doze filhos de Yaocov. Sua mãe era Leah. Os descendentes de Levi eram os sacerdotes e levitas que serviam no Templo de YAOHUshuaoléiim.

Lior

Eu tenho luz

Lipman

Uma corruptela de Liebman, do alemão, significando "amante do homem".

Liron

Eu tenho júbilo

M

Maimon, Maimun talvez mamom
Do árabe, significando "sorte, boa sorte". A personalidade mais famosa com este nome foi Moses ben Maimon (também chamado Maimônides), um filósofo judeu que viveu de 1135 a 1204. Maimun é uma variante.

MalaKhaY, Malachi

Do hebraico, significando "meu mensageiro, ministro, ou meu servo." Malachai foi o último dos profetas hebreus. Seu período de atividade mais intensa foi 460-450 AEC).

Matatiyaohu

Do hebraico, significando "presente de YAOHU". O primeiro MatatiYAO foi um patriota e sacerdote judeu que morreu cerca de 167 AEC. Foi o pai dos cinco famosos irmãos hasmoneanos, dos quais o mais famoso é YAOHUdah, o Macabeu.

Mayer
Ou do hebraico, com o significado de "aquele que brilha, reluz", ou então do alemão, com o significado de capataz, fazendeiro".

Meir, Meiri
Do hebraico, significando "aquele que brilha ou reluz".

Manachem, Manahem
Do hebraico, significando "aquele que conforta". A forma helenizada de Menachem durante o Período Grego era Menelaus. Este foi usado principalmente por judeus das camadas superiores da sociedade, incluindo os Sumos Sacerdotes. No Judaísmo italiano, era comum traduzir Menachem em Tranquilus. Durante a Idade Média, era costume dar-se o nome de Menachem aos meninos nascidos no 9º dia do mês judaico de Av (um dia de luto nacional pelo Templo).

MAnassHeh, Menashe
Do hebraico, significando "faz esquecer". Na Torá, , foi o filho mais velho de Yaossef. Seu irmão era Efraim.

Mendel
Deriva do latim, significando "da mente", ou então é uma variante yidish de Menachem.

Meyer, Myer

Variante da grafia de Meir.

Mikahaull
Do hebraico, significando "que é como o altíssimo". Príncipe do povo de YAOSHORUL
Micah é uma forma abreviada derivada de Mikahaul, que aparece no começo da Torá, em Bamidbar, como membro da tribo de Asher.

Mordecai, Mordechai
Derivado do persa, significa "guerreiro". Primo da Rainha Ester.

Mehushua   
nome verdadeiro em hebraico arcaico
Moises, Moshê O nome da mais notável figura bíblica, que tirou os Filhos de Israel do Egito, após séculos de cativeiro. Líder do povo judeu. O nome deriva do hebraico, significando "extraído ou salvo (da água)", ou do egípcio, significando "filho, criança". Moisés não é o significado  amostrado em dicionários nem no hebraico nem no egípcio. A terminação “sés” em egípcio é filho como em Ramsés filho do deus ram.
Moe, Moise
Moe é o diminutivo de Moses, e Moises é a forma francesa e italiana de Moses.

N

Nadav 
Doador

Naftali, Naphtali
Do hebraico, significando "lutar". Na Torá, Naftali foi o sexto filho de Yaocov, o segundo com sua esposa Bilhah.

Nathan

Do hebraico, significando "ele deu", e sugerindo um presente do altíssimo. Nathan foi o profeta na Torá durante os séculos 11 e 12 AEC, que pronunciou que a dinastia do Rei David seria perpetuamente estabelecida, mas ao mesmo tempo ele admoestou David por seu tratamento injusto a Uriah, o Hitita.

NathaniUl

Do hebraico, significando "um presente do altíssimo". O nome aparece muitas vezes na Torá. Um Nathaniul foi o quarto filho de Jesse, irmão de Dawd.

Negev

Do hebraico, significando "sul, do sul".

NaohemYAOHU
Do hebraico, significando "confortado POR YAOHU". Durante o séc. V AEC, Nehemiaoh, contemporâneo de Ezra na Torá, foi Governador de YAOHUHdah. Tinha trabalhado anteriormente como copeiro do Rei da Pérsia, Artaxerxes I.

Nir 

Campo

Nissan

Do hebraico, significando "vôo" ou "padrão, emblema". Nissan é o nome do mês hebraico no qual ocorre a festa de Pêssach.

Nissim

Do hebraico, significando "sinais ou milagres". Deriva do mesmo radical hebraico de Nissan.

Nitzan

Companheiro

Nokh

Do hebraico, significando "repouso, paz e tranqüilidade". Na Torá, Nokh foi o personagem principal do episódio do Dilúvio.

Noam

Do hebraico moderno, significando "doçura ou amizade".

O

Omri
 — Rei de Israel

Obadiah
Do hebraico, significando "servo de D’us". Na Torá, Obadiah foi o quarto dos doze profetas menores. Viveu no 6º século AEC. O Livro de Obadiah na Torá consiste de um só capítulo.

Ofer

Cervo

Oren
Do hebraico, significando "uma árvore (cedro ou pinheiro)." Na Torá, Oren foi um descendente de Yehudá.

Oz
Força , boi


P

Paz 
De ouro

Peretz, Perez

Do hebraico, significando "irromper".

Pêssach

Do hebraico, significando "passar ou saltar por cima". É o nome hebraico usado na Torá para os dias festivos de Pêssach, o feriado da liberdade, comemorando o éxodo do Egito e o salvamento dos primogênitos israelitas durante a última das Dez Pragas.

Pinchás, Phineas
Do egípcio, significando "negro, de pele escura". Na Torá, Pinchás foi um sacerdote, neto de Aharon.

Pinchás, Pincus, Pinkas
Pinchás e suas variantes são as formas originais de Phineas, encontrado na Torá em hebraico.

R

Rafaul
Do hebraico, significando "o supremo  curou". Rafael foi o arcanjo e mensageiro Divino mencionado nos livros apócrifos de Enoch e Tobit, embora o nome apareça na Torá como um dos Levitas.


Ram 
Altura

Ravid

Ornamento

Raviv 

Chuva, orvalho

Raz, Razi, Raziel

Nomes populares em Israel, derivados do aramaico, e significam "segredo, meu segredo, ou segredo do Senhor."

Reuven, Reuben

Do hebraico, significando "veja — um filho!" Na Torá, Reuven foi o primeiro filho de Yaacov e Leah.

Roi 

Meu pastor

Ron, Ronul, Roni, Ronli

Formas variantes derivadas do hebraico, significando "júbilo ou canção".

S

Saadiah, Saadyah
Do hebraico, significando, "ajudante de D’us", e tendo a conotação de proteção. Saadiah ben Joseph foi um famoso erudito judeu nascido no Egito, que viveu de 882 a 942.

Samson, Sampson, Shimshon
Do hebraico, significando "sol". Na Torá, Samson foi um juiz israelita da tribo de Dan. Era famoso por sua força e coragem, e teve sucesso na luta contra os filisteus, até que foi traído por Delilah. Na literatura, Samson tornou-se um sinônimo para "homem forte".



Shaul
Do hebraico, significando "pedido ou emprestado". Na Torá, Saul foi o primeiro rei a reinar sobre Israel (11º século AEC). Era o filho de Kish, da tribo de Benyamin. Shamu ul, o Profeta, ungiu-o rei somente por causa do clamor do populacho, e apesar de seu próprio melhor critério.
Primeiro Rei de Israel
Também é o nome do apóstolo que teve o nome mudado pra Paulo ou Polo pelos romanos em homenagem a Apolo ídolo grego

Set, Seth  seth significa serpente
na verdade Soth
Filho de Adam

Shalom, Shlomo, Sholom

Nomes independentes com um radical comum. Do hebraico, significando "paz".
Shuaolmoo
é o nome hebraico correspondente a Salomão.significa descanso

Shamir
Do hebraico, significando "uma substância muito dura, como pedra", capaz de cortar o metal. Há uma referência a ele no Livro de kozokiul. Segundo a lenda talmúdica, foi criado na véspera do Shabat, ao anoitecer.
Shammai
Erudito palestino do primeiro século e líder que fundou uma importante escola de pensamento. Do hebraico e aramaico, significando "nome", e tendo a conotação de reputação.

Shapir
Do aramaico, significando "belo". O sobrenome Shapiro é derivado deste nome pessoal.

Shai
vida

Shalom
Paz


Shelomi, Shelomo
Formas variantes de Shlomo, que é a forma hebraica de Solomon.

Shem
Do hebraico, significando "nome", e tendo a conotação de "boa reputação". Na Torá, Shem foi o mais velho dos três filhos de Nôach.

Sheraga, Shraga, Sheragai, Shragai

Estes nomes são formas variantes derivadas do aramaico, e significam "luz". Em yidish, o nome híbrido Shraga-Feivel é comumente usado.

Shimon

A forma hebraica de Simon ou Simeon. Filho de Yaacov

Shamu ul, Samuel
Profeta e Juiz. Significa também o supremo me chamou
Famosa figura bíblica que viveu durante o século 11 AEC. Foi o profeta e juiz em Israel que ungiu Shaul como o primeiro rei. O nome deriva de um radical hebraico, e tem sido interpretado como significando tanto

Shneur

Nome yidish, derivado do latim, Senior, que significa "o idoso".

Shimcha, Shimha
Do hebraico, significando "júbilo", ou "ocasião feliz".

Shamiul, Simon

Do hebraico, significando "o eterno me ouviu". Na Torá, Simeon foi o segundo filho de Yaacov e Leah.

Shivan
Sivan é o nono mês depois do Ano Novo Judaico, correspondendo a maio-junho. No Zodíaco, seu signo é Gêmeos.



T

Tal

Do hebraico, significando "orvalho ou chuva".

Tamir
Alto

Tom 
Honesto

Tomer
Árvore

Tzevi, Tzvi

Do hebraico, significando "um cervo".


U
ULad
Da Tribo de Efraim

ULIazar
Filho de Aharon na narrativa bíblica e um dos nomes bíblicos mais usados no Talmud.

Uli, Uly
Do hebraico, significando "ascender, elevar-se, ofertar", tendo a conotação de altura, grandeza e proeminência. É também uma forma abreviada de UliYAOHU . Na Torá, Uli (pronunciado Uylee) era um sumo sacerdote e o último dos Juízes nos dias de Samuel. Uli  foi também o nome de um dos guarda-costas de DaWd.


UliAzAr
Do hebraico, significando "meu O ALTISSIMO ajudou". Uliazar aparece muitas vezes na Torá. Um UliAzAr foi administrador de Avraham, outro foi um filho de Mehushua, e um terceiro, um profeta na época de Yaohushaphat.

UliYAOHU
Do hebraico, significando " Eterno é meu YAOHU". O nome de um dos primeiros e mais famosos dos profetas hebreus, que viveu durante o reinado de Ahab and Jezebel.

UlshUa
Do hebraico, significando "O ALTÍSSIMO é minha salvação". O Profeta Ulshua foi aluno e sucessor de ULYAOHU.


Uri, Uriah, Uriel

Todos são nomes independentes, mas têm um radical comum — do hebraico, significando "luz". Uri significa "minha luz". Uriah e Uriel significam "D’us é minha luz". Uriah, o Hitita da Torá, foi um dos guerreiros de David cuja esposa, Bathsheba, mais tarde tornou-se esposa de David. Uriel, segundo uma antiga lenda judaica, era um dos quatro anjos que ministravam na Presença de D’us.


Y


Yaocov, Yaakov

A forma hebraica de Jacob. Filho de Yitschac.

YasharDo hebraico, significando "íntegro, honesto". Yesher é um nome bíblico, o filho de Caleb.

YAOhUshua
Sucedeu Moshê como líder SIGNIFICA YAOHU SALVA

YAOhuda,
Do hebraico, significando "louvor A YAOHU". A forma inglesa exata é Judah. Judah foi o quarto filho de Yaocov e Leah, e fundador de uma das doze tribos.

Yeshurun
Um nome poético usado na Torá para designar a nação hebraica. Yeshurun significa "aquele que é íntegro".

Yigal

Do hebraico, significando "ele redimirá". O nome aparece diversas vezes na Torá. Igal é uma variante.

YAOTZAK,YAOHUTZKHAK(ISAC) YAOHU SORRIU
Yitschaac (Isaac) 
Filho de Avraham. Significa também "riso"
Yao-ul
O nome hebraico do Profeta Joel, e significa YAOHU altissimo".

Yonah (Jonah)
Profeta. Significa também "pomba"

YAONATAN, YAOHUNATHAN (CORROMPIDO PARA Jonathan)
Filho de SHaul e amigo de DaWd. Significa também "YAOHU doou"

Yaossaf (corrompido Joseph) 

Filho de Yaocov e Rachul

Yair
Ele brilhará

Yakir 
Precioso

Yaron
Ele cantará

Yigal 

Ele redimirá
Y

Yaffa, Yafit

Do hebraico, significando "bela".

Yehudit, Yudit, Yuta

Nome hebraico para Judith. Na Torá, Yehudit aparece somente uma vez, como esposa de Essav.

Yona, Yonina, Yonit, Yonita
Diversas formas do hebraico, significando "pomba".



Z

Zachariah (Zachary), Zecharia

Do hebraico, significando "a memória, ou lembrança do Eterno". Zachariah e Zachary são formas variantes de Zechariah. O mais famoso Zechariah foi o profeta que viveu na primeira metade do 6º século AEC, durante o período de retorno dos exílios babilônicos. Outro Zechariah foi o Rei de Israel, filho de Jeroboam o Segundo, no século 8º AEC. Profeta. Significa também "Lembrando D’us"

Zamir
Canção

Zak
Forma abreviada de Isaac, ou então apelido de Zechariah e Zachary.

Zebulun, Zevulun
Do hebraico, significando "exaltar, honrar", ou "uma casa elevada". Na Torá, Zebulun era o sexto filho de Yaacov e Leah.

Zev, Zevi, Zeviel
Formas variantes do nome hebraico Tzvee, que significa "um cervo". Zev também possui o significado de "lobo". Zeviel significa "gazela do Senhor."

Zevulun
Grafia hebraica original para Zebulun.

Ziv 
Reluzir

Zohar 
Luz






Nomes Judaicos Femininos



A

Adela, Adelia, Adele, Adelle

Estes nomes, todos populares na Alemanha, significam "de origem nobre". Mas cultuam EL pai de BAAL

Adeena, Adina
Do hebraico e do grego, significando "nobre, desejada, adornada". Também significa "delicada".

Aderet

Do hebraico, significando "uma capa, uma veste externa".

Afra

Do hebraico, significando "uma jovem corça".

Ahava, Ahuva
Do hebraico, significando "amor, ou amada".

Aliza, Alizah, Alitza, Alitzah
Do hebraico, significando "júbilo, ou jubilosa".

Amalia, Amaliah
Do hebraico, significando "a obra do Senhor", ou "trabalhadeira".

AriUl, AriUla, AriUlla
Do hebraico, significando "leoa Do supremo", e tendo a conotação de força.

Ashira
Do hebraico, significando "rica".

Asisa
Do hebraico, significando "suculenta, madura".

Ateret
Do hebraico, significando "uma coroa ou coberta".

Avi O MESMO QUE ABY
Do hebraico, significando "meu pai", ou "meu senhor". Usado tanto como nome masculino como feminino.

Aviva, Avivah
Do hebraico, significando "primavera", sugerindo juventude, frescor.

Ayala, Ayalah, Ayelet
Do hebraico, significando "um cervo, uma gazela".

Aziza, Azizah.
Do hebraico, significando "forte".


B

Baila, bayle, Beylah CULTUAÇÃO A BAAL
Estes nomes são variantes yidish do hebraico Bilhaw (Bilhah) significando "problemática, fraca, idosa", ou derivados do eslavo, significando "branca".

Batsheba, Batsheva
Batsheva é a moderna forma israelense de Bathsheba, que é derivada do hebraico e significa "filha de um juramento". Na Torá, Batsheba foi a esposa do Rei David. Shlomo, Salomão, que mais tarde se tornou rei, foi o segundo filho de David e Batsheba.

BatYAO, BasYao
Do hebraico, significando "filha de D’us". Na Torá, Bitya (em inglês, Bithia) era a filha do faraó que se casou com Mered, membro da tribo de Judah.

Bela, Bella, Belle (cultuação a bel ou baal)
Pode ser uma forma de Isabella, significando " ou do húngaro, significando "nobremente brilhante", ou do latim, com o significado de "bela". Belle é a forma francesa.

Berura, Beruria
Do hebraico, significando "pura, limpa". Em aramaico, a mesma palavra significa "devota, boa, honesta". Em assírio, tem o significado de "reluzente". Beruria foi a santa esposa do erudito talmúdico Rabi Meir, que viveu no segundo século. Ela é a única mulher mencionada no Talmud que participou de discussões legais. Berura é um nome moderno usado em Israel.

Bina, Buna

Nomes hebraicos, significam "entendimento, inteligência, sabedoria".
Bluma
Nome yidish anglicizado, significando "flor", derivado do alemão.


C


Chana, Chanah
Formas hebraicas de Hana ou Hannah.

Chaya

Do hebraico, significa "vida, viver".
Civia
Uma forma do nome hebraico Tzivav, significando "cervo" e tendo a conotação de agilidade.


D

Dalia
Do hebraico, significando "um ramo, um arco" ou "extrair água".

Dalice, Dalit

Do hebraico, significando "extrair água" ou "um ramo, um arco".

Dayanyao, Danya, Danice, Danit
Formas variantes do nome masculino Dan, que é derivado do significado hebraico "julgar". DanYao e DaYAnyao significam "julgamento do Senhor".

Daniela, Daniella, Daniele, Danielle são formas corrompidas de Dayan
Formas femininas do nome masculino Daniel, que é derivado do hebraico e significa "D’us é meu juiz".

Deanna, Deanne
Variantes de Diane ou Dina.

Debbi, Debby

Formas carinhosas de Deborah.

Deborah, Debra

Do hebraico, significando "um enxame de abelhas", ou :"dizer palavras bondosas". Na Torá, duas personagens encantadoras eram conhecidas por este nome: 1) Deborah, a enfermeira de Rebeca, e 2) A profetisa-juíza, esposa de Lapidos, que viveu acerca de 1150 AEC, e liderou a revolta contra o rei canaanita e seu general, Sisera. Sua canção de vitória, conhecida como "Canção de Deborah", é um dos poemas mais antigos preservados em hebraico.

Deana, Dena, Denna
Formas hebraicas variantes da Dinah bíblica, significando "julgamento ou juiza". Dena também é derivada do anglo-saxão, significando "do vale".

Devora, Devorah, Devra
Formas hebraicas variantes de Deborah.

Dinah
Do hebraico, significando "julgamento". Na Torá, Dinah era filha de Yaocov e Leah.


E


Uliana, Ulianna (corrompido como ELIANA)

Do hebraico, significando "O SUPREMO respondeu a mim".

Uliora, Uleora (corrompido como eliora)
Do hebraico, significando "O SUPREMO é minha luz".


UlisheBaT
Do hebraico, significando O SUPREMO é meu juramento". Esta é a forma hebraica exata do nome Elizabeth. Elisabeth, Elizabeth
Do hebraico, significando "Juramento de D’us", ou "D’us é um juramento". A forma hebraica original é Elisheva. Na Torá, Elisheva (também grafado Elisheba) era a esposa de Aharon, irmão de Moshê. Elisabeth é a forma que UlisheBaT recebeu na tradução grega da Torá.
Elisa, Elissa, Eliza, Elize, IZABEL
Estas são algumas das muitas formas variantes derivadas de Elizabeth.



Ulza
Do hebraico, significando "O SUPREMO é minha alegria".COROMPIDO COMO ELZA

Emuna, Emunah
Do hebraico, significando "fiel". Usado na Idade Média, e atualmente em Israel.

Ester, Esther
Esther e suas diversas formas variantes são de origem persa, e significam "uma estrela". Na Torá, Ester foi o personagem central no livro de Ester. Era prima e filha adotiva de Mordechai, e mais tarde tornou-se a rainha do Rei Ahasuero. Seu nome hebraico era Hadassah, que significa "murta". Essia, Essie, Ettie, Estella e Estelle são algumas das variantes.

Ethel

Do teutônico, significa "nobre".


Evelyn
Pode ser diminutivo de Eve ou, do CELTA significando "agradável, bom".


F

Faiga

Do anglo-saxão, significa "a bela" ou um nome yidish derivado do alemão, significando "um pássaro".

Feigel
Nome yidish derivado do alemão, significa "um pássaro". Faiga é uma variante.

Freida, Freide, Frayde
Formas alternativas de Frieda e Freda, ou do yidish, e significam "júbilo".

Fruma
Nome yidish, significa "piedosa ".


G


Gina
Pode ser a forma abreviada de Regina ou vir do hebraico, com o significado de "jardim".

Gita, Gitel
Derivado do yidish. Significa "boa".

Golda, Goldarina, Goldie, Goldy

Do teutônico, significa "de cabelo dourado".


H


HadassHah
Do hebraico, significando "uma árvore de murta", que é o símbolo da vitória. Na Torá, Hadassah era o nome hebraico de Ester, prima de Mordechai.

Hana, Hannah
Do hebraico, significando "graciosa, misericordiosa". Na Torá, Hannah era a mãe de Samuel, esposa de Elkanah. Antes de tornar-se mãe, prometeu que se tivesse um filho ela o consagraria ao serviço de D’us. Deu ao filho o nome de SHamuUl, que significa: "D’us ouviu minha súplica".

Hasia, Hasya
Do hebraico, significando "protegida do Senhor".


Haviva
Do hebraico, significando "amada".

Haya
Do hebraico, significando "vida". Variante da grafia de Chaya.

Heidi

Provavelmente uma variante de Hester e seu diminutivo, Hettie,
Hinda
Do anglo-saxão, significa "gazela, cervo", e tem a conotação de rapidez.

I

Iti, Itti

Do hebraico, significando "comigo".


J


YaOUl

Do hebraico, significando "cabra montanhesa" ou "O SUPREMO ME LEVANTOU", e tem a conotação de alturas.

Yaffa, Yafit
Do hebraico, significando "bela, graciosa".

YInnifer
Nome hebraico e latino, significando "porte gracioso". Usado também pelo significado galês, "bela".

YAOssica, YAOssie
Do hebraico, significando "Graça de YAOHU" ou, se tirado do mesmo radical que o masculino Jesse, tem o significado de "riqueza".

YAochebed, Jocheved
Do hebraico, significando "D’us é glorioso", ou "a honra de D’us". Na Torá, YAochebed foi a esposa de Amram, e mãe de MEHUSHUA, Aharon e MAOROEN.

Joela, Joella, Joelle
Formas femininas de Joel, significando "D’us está querendo", em hebraico.

Judith, Judi, Judie, Judy
Do hebraico, significando "louvor". Na Torá, Judith era o nome da esposa de Essav. Tornou-se popular, no entanto, por causa da bela heroína no livro de Judith (no Apócrifo) que conseguiu decapitar Holofernes, o general assírio.


K


Kalanit
Nome de uma planta em formato de xícara, com flores coloridas, vista no interior de Israel.

KAren
Do hebraico, significando "chifre (de um animal)".

Keret
Do hebraico, significando "cidade ou colônia".

Keshet
Do hebraico, significando "um arco, um arco-íris".

Khavyáo
CORROMPIDO COMO Hava
Do hebraico, significando "vida" ou "existir". A forma inglesa de Hava é Eve.
Eva, Eve (NOME CORROMPIDO)
Eva é a forma alemã de
Khavyáo, que deriva do hebraico e significa "vida". Na Torá, Eva, mulher de Adam, foi a primeira mulher.

SIGNIFICA MÃE
L

Laila, Laili, Lailie, Laylie
Do hebraico, significando "noturno", pertinente à noite ou à escuridão.

Lea, Leah

Do hebraico, significando "estar fatigado", ou do assírio, com o significado de "proprietária, mandante". Lee é a forma abreviada popular. Lia é a variante italiana, e Lea a francesa, bem como a forma diminutiva. Na Torá, Leah era filha de Laban e a primeira das esposas de Yaacov.

Leeba
Nome yidish, de origem germânica, e significa "amada". Leeba também é usado em Israel, com origem hebraica significando "coração".

Leila
Do árabe e hebraico, significando "beleza oriental escura", ou "noite". Entre os persas, Leilah era usado como um nome significando "de cabelos escuros". Laila, Laili, Lailie e Laylie são formas variantes.

Lela, Lelia

Do teutônico, significando "leal, fiel".

Lena, Lennie, Lenora, Lenore

Formas de Eleanor. Veja Eleanor para um completa explicação. Lena é usado também como um moderno nome israelense, derivado do hebraico, e significa "habitar" ou "alojar".

Levana, Livana

Do hebraico, significando "a lua", ou "branca".

Levona, Livona
Do hebraico, significando "tempero, incenso", usado durante o sistema de sacrifícios, e assim chamado por causa de sua cor branca. Levana, que significa "branco" em hebraico, deriva do mesmo radical que a palavra significando "tempero".

Lia

A forma italiana de Leah.

Liba
Variante da grafia de Leeba.

Libbie, Libby

Formas diminutivas de Ulisabeth. Veja Elisabeth para uma explicação mais completa.

Linda

Do latim e espanhol, significando "MUITO BONITA" ou do teutônico, com o significado de "donzela gentil ou adorável".

Liora
Variante da grafia de Leora, significa "luz", em hebraico.


M

Malka
Do hebraico, significando "uma rainha".

Margalis, Margalit, Margalith

Nome hebraico derivado do grego, significa "pérola". Margaret é derivado do mesmo radical.

Martha
Do aramaico, significa "triste", ou "senhora".

Mazal

Do hebraico, significando "uma estrela". No sentido popular, tem o significado de "boa sorte".

Menora, Menorah

Moderno nome israelense, derivado do hebraico, e significa "um candelabro".

MYao

Moderno nome israelense derivado de MiKhaUl, significa "Quem é igual AO SUPREMO?" em hebraico.

MARA
Pode vir do hebraico, significando "mar de amargura, tristeza", ou do caldeu, "senhora do mar". Mary é o nome mais popular que se desenvolveu a partir de Miriam, que, por sua vez, tem sido a fonte de uma grande variedade de outros nomes. Na Torá, Miriam era a irmã de Moshê e Aharon.

Mira, Miri, Mirit
Formas populares de Miriam, usadas em Israel. Veja Miriam para uma explicação completa.

Maoryaoh, Morice, corrompido como Moriel, Morit
Do hebraico, significando "professora". Maoryaoh significam "o supremo é meu professor".


N

Naoma, Naomah
Do hebraico, significando "agradável, bela".

Naomi

Do hebraico, significando "linda, agradável". Na Torá, Naomi foi a sogra de Ruth, uma moabita que se converteu ao Judaísmo.

Naova, Nava, Navit

Do hebraico, significando "bela, agradável".

Nechama, Nehama
Nome hebraico, significa "conforto".

O

Odelyao

Do hebraico, significando "Louvarei a YAOHU", ou então do alemão, com o significado de "nobre, rico". Odete é uma variante francesa do alemão.

Ora, Orah, Orit
Do hebraico, significando "luz". Ora também é tirado do latim, e significa "ouro".

Orlice, Orlit
Do hebraico, significando "luz".

P


Penina, Peninit
Do hebraico, significando "coral ou pérola".

Pora, Poria

Do hebraico, significando "frutífero".


R


Roqaúl (corrompido como Rachel, Rachele, Rahel)
Do hebraico, significando "uma ovelha do supremo", o símbolo da pureza e gentileza. Na Torá,
Roqaúl era a esposa de Yaocov e irmã de Leah. Yaossef e Benyamin eram os dois filhos de Yaocov com Rachel.

Raizul, Rayzul, Razil

Formas yidish de Rose ou Rosa.

Rayna, Reyna

Do yidish, significa "pura, limpa".

Rebecca, ReVekah

A linda Rebecca na narrativa bíblica era a esposa de Yitschac e mãe de Yaocov e Essair.

Rina

Uma variante da grafia de Rena, significa "júbilo" em hebraico.

Rivka

A grafia hebraica de Rebecca.

Ruth

Nome usado em primeiro lugar pela personagem bíblica cuja lealdade à sogra, Naomi, conquistou a admiração de todos os povos, e um dos nomes modernos mais populares. É derivado do hebraico e do siríaco, e significa "amizade".


S

Samantha

Do aramaico, significando: "ouvinte".

Samara
Do hebraico, significando "um guardião".

Sara, Sarah, Sarai, Sarette, Sari, Sarita

Sarah, a primeira das matriarcas e esposa de Avraham, é derivado do hebraico, e significa "princesa, nobre". Seu nome na Torá era originalmente Sarai, e mais tarde mudou para Sara. Ela e Avraham foram os pais de Yitschac.

Sarene, Sarina, Sarine

Formas variantes de Sarah.

Shaina, Shaine, Shayna, Shayne
Do yidish, significa "linda".

Sharon

Nome de uma variedade de rosas encontrada abundantemente em Israel. O Rei Salomão teceu elogios às Rosas de Sharon no Cântico dos Cânticos (Shir Hashirim) na Torá.

Shifra

Do hebraico, significando "linda".

Shira, Shirah, Shiri
Do hebraico, significando "canção".

Shoshan, Shoshana, Shoshanah

Do hebraico, significando "lírio" ou "rosa". Shoshan também é usado como nome masculino em Israel.

Shulamit, Shulamith

Do hebraico, significando "pacífica". Salomé é a forma grega.

Sima

Do aramaico, significando "um tesouro".

Simeona, Simona, Simone

Formas femininas de Simeon e Simon, com o significado de "ouvir" ou "ser ouvido", em hebraico.

Sivia, Sivya
Do hebraico, significa "um cervo". Também pode ser grafado como Civia e Tzivya.

Stella
Do latim, significa "estrela". Esther é a forma persa de Stella.

Susan
Do hebraico, significando "uma rosa ou lírio". Muitas formas variantes de Susan desenvolveram-se no decorrer dos séculos, especialmente como diminutivos. Os mais populares são: Sue, Suzie, Suzy, Sukie, Sukey, Susanne, Susette e Suzette.


T


Taga

Do aramaico e árabe, significando "uma coroa".

Tal, Talia, Talya

Do hebraico, significando "orvalho". Talia e Talya significam "o orvalho do céu", e também "um cordeiro" em aramaico.

Tamar, Tamarah
Do hebraico, significando "uma palmeira", e tendo a conotação de ereta, íntegra, graciosa.

Tamara
Das Índias Ocidentais, significando "tempero", ou do hebraico, significando "palmeira", equivalente a Tamar.

Temima

Nome hebraico, significando "íntegra, honesta".

Toba, Tobelle, Toby
Toby e suas formas são do hebraico, significando "bom", ou do yidish, com o significado de "pomba".

Tova, Tovah

Do hebraico, significando "boa".


U

Urice, Urit

Do hebraico, significando "luz".


V


Varda, Vardice, Vardis, Varddit

Do hebraico, significando "uma rosa".



Z

Zila, Zilla, Zili, Zilli

Do hebraico, significando "sombra".

Zimra

Do hebraico, significando "um ramo de frutos escolhidos" ou "canção de louvor".

Zipporah, Tsipora
Do hebraico, significando pássaro. Na Torá, Zippora era a esposa de Moshê e filha de Yitrô.

Ziva, Zivit
Do hebraico, significando "brilho, esplendor".

Zohar

Do hebraico, significando "luz, brilho". Usado também como nome masculino.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.